.

Configurando as conexões do Motorola Ex108



  1. Pressione Menu / Configurações / Conectividade / Contas de Dados / GPRS.  Deixe o cursor sobre o primeiro item da lista e pressione Opções > Editar.  
  2. Preencha os seguintes campos:      
  3. Nome da conta: Tim Dados      
  4. APN: timbrasil.br      
  5. Nome de Usuário: tim      Senha: tim      Tipo de Autenticação: Normal      DNS Primário: 000.000.000.000      DNS Secundário: 000.000.000.000  
  6. Selecione a opção “Pronto” no canto inferior direito de seu celular e clique em “SIM”.  
  7. Agora vá até o segundo ítem da lista de configurações e pressione Opções > Editar.  
  8. Preencha os seguintes campos:      Nome da conta: Tim Wap      APN: timbrasil.br      Nome de Usuário: tim      Senha: tim      Tipo de Autenticação: Normal      DNS Primário: 000.000.000.000      DNS Secundário: 000.000.000.000  
  9. Selecione a opção “Pronto” no canto inferior direito de seu celular e clique em “SIM”.  
  10. Agora vá até o terceiro ítem da lista de configurações e pressione Opções > Editar.  
  11. Preencha os seguintes campos:      Nome da conta: tim MMS      APN: timbrasil.br      Nome de Usuário: tim      Senha: tim      Tipo de Autenticação: Normal      DNS Primário: 000.000.000.000      DNS Secundário: 000.000.000.000  
  12. Selecione a opção  “Pronto” no canto inferior direito de seu celular e clique em “SIM”.  
  13. Volte à tela principal do aparelho e pressione: Menu/ Internet / Configurações / Perfis / Adicionar Novo  
  14. Preencha os seguintes campos:        Nome do perfil: Tim Dados        
  15. Pagina Inicial: http://wap.tim.com.br        Conta de dados: selecione “Conta Primária / GPRS e selecione “Tim Dados”        Tipo de Conexão: HTTP        Usar Proxy: Não        Endereço de Proxy: 000.000.000.000        Porta Proxy: 0        Nome de usuário: tim        Senha: tim  
  16. Selecione a opção "Pronto” e “SIM”  
  17. Selecione novamente "Criar Novo".  
  18. Preencha os seguintes campos:        Nome do perfil: Tim Wap        
  19. Pagina Inicial: http://wap.tim.com.br        Conta de dados: selecione “Conta Primária / GPRS e selecione “Tim Wap”        Tipo de Conexão: HTTP        Usar Proxy: Sim        Endereço de Proxy: 200.244.116.65        Porta Proxy: 8080        Nome de usuário: tim        Senha: tim  
  20. Selecione a opção "Pronto” e “SIM”  
  21. Selecione o Perfil Tim Wap e marque “Ativar”  
  22. Retorne para a tela inicial e acesse Menu > Jogos e aplicativos > Configurações Java > Rede Java. Selecione o perfil Tim Dados e conclua.       
    Pronto, seu aparelho está configurado para acesso a internet.

Para tirar outras duvidas consulte o site da Motorola Brasil


Compartilhe no Google Plus

About Canal Mobi Tecno

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentarios via Blogger
    Comentarios via Facebook

46 comentários:

  1. valeu cara....1 abraço...me ajudou muito

    ResponderExcluir
  2. E se o meu EX 108 não for da tim??? O meu é da claro, e não consigo configurar meu hotmail. Vc sabe como faz?

    Att

    ResponderExcluir
  3. Oi Danni liga na claro é peça as configurações.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thiago o meu chip é Oi, como faço essas configuraçoes???

    ResponderExcluir
  5. caralho mano muito muito muito muito obrigado ajudou d+ serio deu certo eu fui procurando em tudo quanto é lugar e nao consegui resolver aqui deu certin , valeu msm , fiquei com medo de dar errado no final , mas deu certo msm muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Opa Joao precisando estamos ai para ajudar mesmo!

    ResponderExcluir
  7. haha valeu só uma pergunta , tipo agora da pra entrar na net mas só com programas java ( Ex: Opera mini ) tipo no caso quero acessar a internet em HTTP mas nao da PQ é do portal claro como faço para tirar isso .

    ResponderExcluir
  8. é que tipo assim eu comprei o EX108 da claro ai tipo é foda todas as vezes ter que ir no java pra entrar em um navegador , PQ o HTTP é do portal claro ai ele nao entra com o chip da TIM ai é chato PQ as vezes to ouvindo musica no CEL ai ele para para iniciar o java. :\

    ResponderExcluir
  9. Veja se tem como voce trocar no caso inserir a uRL correta

    ResponderExcluir
  10. o meu cel e da claro mais eu uso o chip da oi como eu faço para configurar a net?
    se puder me ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
  11. ai aqui deu certo muito obrigado vlw

    ResponderExcluir
  12. Comprei um EX108 da claro(desbloqueado), estou usando um chip da TIM, consegui fazer todas essas configurações q vc passou, mt obrigado.
    Só uma pergunta, como faço para tirar o atalho da internet do botao central do meu cel, pois todos os celulares EX108 q eu vi, o botao central qndo acionado abre o menu só o meu q abre internet, desde ja mt obrigado!!

    ResponderExcluir
  13. Ola Buno no caso como infelizmente não conheço a fundo o EX108 vou tentar te ajudar, vai em configurações e procure algo com menu e atalhos.

    ResponderExcluir
  14. oii meu celular é tim mais coloquei um chip da claro como eu faço para configurar meu celular para entrar na internet...

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Thiago, estou com um problema sério. Espero que possa me ajudar. Toda as vezes que tendo por o proxy 200.244.116.65 não consigo pois o que entra no ultimo numero é 255. Sabe o que fazer? :/

    ResponderExcluir
  16. FIZ TUDINHO CERTO E MESMO ASSAIM APARECE A MENSAGEM FALHA DE CONEXÃO

    ResponderExcluir
  17. No caso maria como nosso procedimento não deu certo, recomendo a entrar em contato com sua operadora.

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite Thiago Paiva.

    Eu fiz tudo como vc explica direitinho, só que me esclareça uma duvida. Meu celular é tim, se eu quiser usar o chip da vivo tenho que fazer outra configuração é?
    E depois desta configuração eu tenho que entra pelo navegador tim opera mini?
    Tenho outras opções?
    Muito obrigada1!!
    Luciene Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Ola Luciene no caso quando trocar de chip você deve alterar as configurações para Vivo de acordo com o post igual o da Tim, e provavelmente você poderá acessar pelo browser da Motorola ou pelo Opera Mini.

    ResponderExcluir
  20. o meu ta escrito host não encontrado , e agora ? =/

    ResponderExcluir
  21. Comprei o meu ex108 mini nas casas Bahia sendo que ele é claro desbloqueado, mas sempre usei chip da tim, e quero saber como configurar a mms para mandar fotos e videos

    ResponderExcluir
  22. Vc sabe me explicar como eu passo as musicas do pc pro celular? E como eu faço para colocar a foto da pessoa q está me ligando. É um motorola ex 108 da operadora Tim, mas o bendito manual não explica.

    ResponderExcluir
  23. Tenho um ex 108 Tim, vc sabe como faço para passar as músicas do meu pc pra ele? E como faço para colocar a foto de quem está me ligando? Já segui as instruções do manual mas não funciona.

    ResponderExcluir
  24. oi Thiago o meu motorola é da claro mas eu coloquei chip da tim. Como eu configuro?

    ResponderExcluir
  25. Muito Obrigado ; connetividade solucionada !

    ResponderExcluir
  26. meu c3 não recebe mensagem de multimidia ai quando eu tento recuperar a msg aparece verifique as configurações de multimidia para receber mensagem....mais meu c3 é desbloqueado da claro e ta com chip tim...me ajuda por favor...

    ResponderExcluir
  27. como mandar msg de multimidia de um c3 desbloquiado da claro com chip tip

    ResponderExcluir
  28. Eita meu celular e da tim mas ta co o chip da oi e eu configurei pra da tim oq eu faco??

    ResponderExcluir
  29. meu celular é da oi,não consigo receber mms o que faço?

    ResponderExcluir
  30. EX108/EX112

    Siga o procedimento abaixo:

    Pressione Menu / Configurações / Conectividade / Contas de Dados / GPRS. Deixe o cursor sobre o primeiro ítem da lista e pressione Opções > Editar.
    Preencha os seguintes campos: Nome da conta: Oi Dados APN: gprs.oi.com.br Nome de Usuário: oi Senha: oi Tipo de Autenticação: Normal DNS Primário: 000.000.000.000 DNS Secundário: 000.000.000.000
    Selecione a opção “Pronto” no canto inferior direito de seu celular e clique em “SIM”.
    Agora vá até o segundo ítem da lista de configurações e pressione Opções > Editar.
    Preencha os seguintes campos: Nome da conta: Oi Wap APN: wapgprs.oi.com.br Nome de Usuário: oiwap Senha: oioi Tipo de Autenticação: Normal DNS Primário: 000.000.000.000 DNS Secundário: 000.000.000.000
    Selecione a opção “Pronto” no canto inferior direito de seu celular e clique em “SIM”.
    Agora vá até o terceiro ítem da lista de configurações e pressione Opções > Editar.
    Preencha os seguintes campos: Nome da conta: Oi MMS APN: mmsgprs.oi.com.br Nome de Usuário: oimms Senha: oioioi Tipo de Autenticação: Normal DNS Primário: 000.000.000.000 DNS Secundário: 000.000.000.000
    Selecione a opção “Pronto” no canto inferior direito de seu celular e clique em “SIM”.
    Volte à tela principal do aparelho e pressione: Menu/ Internet / Configurações / Perfis / Adicionar Novo
    Preencha os seguintes campos: Nome do perfil: Oi Dados Pagina Inicial: http://wap.oi.com.br Conta de dados: selecione “Conta Primária / GPRS e selecione “Oi Dados” Tipo de Conexão: HTTP Usar Proxy: Não Endereço de Proxy: 000.000.000.000 Porta Proxy: 0 Nome de usuário: oi Senha: oi
    Selecione a opção "Pronto” e “SIM”
    Selecione novamente "Criar Novo".
    Preencha os seguintes campos: Nome do perfil: Vivo Wap Pagina Inicial: http://wap.oi.com.br Conta de dados: selecione “Conta Primária / GPRS e selecione “Oi Wap” Tipo de Conexão: HTTP Usar Proxy: Sim Endereço de Proxy: 200.222.108.241 Porta Proxy: 3128 Nome de usuário: oiwap Senha: oioi
    Selecione a opção "Pronto” e “SIM”
    Selecione o Perfil Oi Wap e marque “Ativar”
    Retorne para a tela inicial e acesse Menu > Jogos e aplicativos > Configurações Java > Rede Java. Selecione o perfil Oi Dados e conclua.
    Pronto, seu aparelho está configurado para acesso a internet.

    ResponderExcluir
  31. Oi Thiago td bem? Tenho um Motorola EX108 e reolvi excluir as musicas dele só que conecto ele no pc excluo as musicas e quando eu ligo o cel elas estão no cel, elas n tocam mais esta la a msm quantia de musica. Por favor me ajude!! Bjos Jana

    ResponderExcluir
  32. meu celular nao aparece para mim selecionar a opção ,Usar Proxy: Sim Endereço de Proxy: 200.222.108.241 Porta Proxy: 3128

    ResponderExcluir
  33. Olá. Gostaria de saber se você saberia tirar o Modo avião do celular. Pq a opção para tirar não tem no celular.

    ResponderExcluir
  34. Oláaa meu ex 108 motorola depois da mudança para acrescentar o 9 não esta fazendo ligação so para fixo o que faço ???

    ResponderExcluir
  35. pq não consigo ver o nome dos meus contatos quando ligam pra mim montorola ex108

    ResponderExcluir
  36. Ola, meu cel é desbloqueado da tim mais uso o chip da claro e nao consigo enviar nem receber mms, ja entrei em contato com a motorola e a claro e nada da certo, meu celular nao tem a opção proxy :/ me ajude

    ResponderExcluir
  37. O meu telefone é da tim mais eu uso o chip da claro, nao consigo usar a internet como faço? Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigada, cara .. Tentei em vários sites, consegui achar a solução aq . Tive um probleminha com o proxy e vc me ajudou :]

    ResponderExcluir
  39. o meu não rolou. Tim
    ao configurar proxy Endereço de Proxy: 200.244.116.65 .
    O aparelho não deixa alterar os 3 ultimos digitos.
    ;(

    ResponderExcluir
  40. eu queria saber pq o meu bate bato ñ ta pegado do meu celular ex108 ? e só o bate bapo as outra coisa pega.

    ResponderExcluir
  41. Não consigo ativar o Wi.fi porque? fiz todo o procedimento ! Meu celular eh da claro

    ResponderExcluir
  42. amigo meu telefone ele e da tim motorola ex 108 mais eu tire a configuraçao dele minha fala ai amigo agora ele nao peg nada valeu .hercules

    ResponderExcluir
  43. Eu fiz a configuraçao pedida acima mais apareceu 504 gateway expirou o que significa?

    ResponderExcluir
  44. Eu fiz a configuração pedida acima mais qd fui conectar apareceu 504 gateway expirou o que significa?

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentario no Mobi Tecno!